segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Onde há fumaça há fogo!

Quem tem mania de prestar atenção no padrão dos noticiários e revistas nacionais, logo percebe que algo está para acontecer, normalmente de forma sigilosa, quando toda a mídia se volta para um único assunto taxando o mesmo de "crise" "perigo" "terror". A onda da vez são os hackers. Não me admiro nem um pouco que um projeto de "regulamentação" da internet esteja em andamento, pois a preparação da aceitação pública para censura institucionalizada ja está. Portanto, SE LIGUEM.

Segue link para matéria do UOL sobre o assunto: um possível AI-5 da internet brasileira:
http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/43707/liberdade+de+internautas+no+brasil+pode+estar+com+os+dias+contados/

Link para petição contra a votação prematura do projeto de lei cujo qual desconhecemos os termos que nos interessam (como sempre, PL's que afetam diretamente a população não são discutidos publicamente antes de serem votados):
http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=24
Site do IDEC: Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

Link para petição da Avaaz sobre o mesmo tema:
http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?cl=1200144460&v=9819


Vota aí meu povo. Caso contrário, veremos o fim do compartilhamento de cultura e informação ao alcance de todos, em muito pouco tempo. O fim do filminho raro baixado do blog do fulano -usando linguagem corrente.

Um comentário:

  1. Pois é, 'invasão hacker' é o tema mais comentado nos noticiários esse ano. Mais que a crise nos EUA e na Europa.

    ResponderExcluir