domingo, 14 de agosto de 2011

O livro do terror: as ideias do terrorista norueguês que a direita europeia não condenou

Para o terrorista norueguês Anders Behring Breivik, o duplo atentado executado por ele no último 22 de julho só terá alcançado seu objetivo se, além da morte de 77 pessoas, sua mensagem e ideologia conseguirem obter repercussão. Para isso, fez questão de, logo após ter sido preso, tentar divulgar de todas as maneiras um documento de 1.518 páginas intitulado 2083: uma declaração europeia de independência. (...)
Interessante matéria com análises de relações entre as idéias de extrema direita e os atuais partidos de direita europeus.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/especial/O+LIVRO+DO+TERROR+AS+IDEIAS+DO+TERRORISTA+NORUEGUES+QUE+A+DIREITA+EUROPEIA+NAO+CONDENOU_14322.shtml


E uma fotinho do simpático moço loiro de olhos claros.... Desculpem, não achei nehuma dele junto aos 77 corpos inúteis que ele retirou do mundo, a bomba, na sua infinita superioridade.


Montagem: Sami Reininger/Foto: Efe
Olha, meu país é bizarro em diversos aspectos, mas, pelo menos, nossa mistureba genética reduziu drásticamente esse "tipo de humano" com "alto grau de pureza".

Por: João Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário