segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Não só apareceu, como parece estar puto.


A tempestade foi no Canadá. Eu vi pelo menos dois.... os monoteístas que me convençam!

Se for montagem (ta díficil acreditar em alguma coisa nessa vida) vou contratar o cara pra trabalhar no maravilhoso céu de Porto Alegre no inverno. Afinal, todo esse sol ta me matando de tédio.

2 comentários:

  1. Dois? Eu só vi um. Mas mesmo assim tenho a atéia certeza de que é apenas uma combinação dentro de toda aleatoriedade de imagens que aparecem nas nuvens.

    ResponderExcluir
  2. Do ponto de vista da psicologia evolucionista eu posso te dizer que nós tendemos a 'procurar' rostos humanos nas coisas... Antropomorfizar é uma característica evolutivamente selecionada que infelizmente leva pessoas a verem jesus em um pano, uma santa na borra do café, chifre em cabeça de cavalo, etc...

    "seres humanos poderiam ter desenvolvido um Dispositivo de Detecção de Agente Hiperativo, proposta essa corroborada por muitas evidências de que tendemos a antropomorfizar as coisas, como ver rostos em nuvens e sombras como vilões.

    Bulbulia, J. A. (2007). The evolution of religion. In R. Dunbar & L. Barrett (Eds.), Oxford Handbook of Evolutionary Psychology (pp 621-635). Oxford: Oxford University Press.

    jeison.

    ResponderExcluir