sábado, 16 de julho de 2011

Terrorismo Pós-Cristão

É possível pensar o Cristianismo dividido em quatro grandes fases:

0)Cristianismo Cristão - o do Cara mesmo;
1)Cristianismo pós-pagão - semi-hippie;
2)Cristianismo militante - romano;
3)Cristianismo Legislativo-3-Poderes - Católico;
4)Cristianismo Apocalíptico: O Cotiporaneo.

Cada cristianismo tem suas "armas" de conversão para com o rebanho:

0) Poesia simbólica, muito pão e muito vinho e "All you need is Love."
1)Mitos se fundindo, o Cara já veio, cumpriu a missão, morreu, deu o bis e foi-se embora.
2)Cristianismo militante, baseado no discurso, fortalecido pelas massas contra o império romano.
3)O que faz as leis, as faz cumprir e executa os agitadores (Inquisição).
4) E o nosso: Terrosismo psicológico- "Coloquei: um pai, um amigo, um médico, um advogado e um juiz pra te vigiar 24h por dia. Sabe o nome deles?"

Recebi esta mensagem por telefone, de um número de celular desconhecido, em um dia comum. O que você pensaria?

-Frações de segundo-

Medo: ai meu deus que cagada que eu andei fazendo??? 2º Conspiração: Foram os vídeos do projeto HAARP que eu vi na internet. Eles rastrearam meu ip. Esta foi uma mensagem cifrada de ameça e uma visível demostração de poder. 3º Um psicólogo maníaco sexual freudiano... 4º Bah.. um apocalíptico... Aí você baixa a telinha da mensagem: " ...JESUS CRISTO! Pois na hora da dificuldade ele será um pai pra cuidar de você, um amigo que você possa confiar, um médico pra curar suas feridas , um advogado pra defender suas causas (tô precisando mesmo principalmente pra embargar o novo código florestal) E um juiz para decretar sua Vitória". Um pouco corrupto do ponto de vista organizacional do Sistema Político, mas uma ajudinha divina contra Brasília não iria mal mesmo.

Então, de alguma forma eu agradeço... (apesar de sentir minha privacidade um pouco invadida por Jesus) ao autor da mensagem, mas realmente fui arrebatada por um "certo pânico" em vez de propriamente "amor". Por favor não quero ver Jesus se arremessar sobre minha casa e nem pairando na minha janela. Acho isso um pouco tenso.

Grata pela compreensão.

Um comentário: