quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sobre Sistemas e Chuveiros

Começamos a entender as teias invisíveis do sistema pérfido e machista chamado Capitalismo, sob o qual vivemos, a partir de algo bem simples como um chuveiro.
Toda a família acima da faixa de pobreza possuí algo em comum: pelo menos um chuveiro. Aqueles que não têm casa própria (inquilinos), estarão entregues a própria sorte: o sistema será a gás, ou não.
Em caso de negativa, seu chuveiro será elétrico.

Uma célula familiar básica, perante a sociedade capitalista, deve ser composta por no mínimo, uma mulher e um homem. Quiçá, -a adição a seguir é potencialmente inerente- podemos adicionar um filho e/ou um cão. Dificilmente, uma mulher e alguns animais serão considerados sequer uma célula, quem dirá uma família dentro deste sistema. Comprovarei meu argumento.

Um chuveiro simples é composto, (quando instalado) por basicamente 4 peças: um distribuidor cheio de pequenos orifícios concêntricos, de plástico; uma tampa com um furo no meio, de plástico, uma resistência de metal e um fio terra (o fio visível), que no caso de países em desenvolvimento, provavelmente não aterrará nada.
A resistência terá uma vida útil de 1 ano, aproximadamente, e queimará sempre no inverno.

Para trocar uma resistência, você, organela celular, pode:
a) casar-se.    b) pedir ajuda a um homem.   c) ler o ridículo manual e trocar sozinha.

Digamos que a opção a) não é uma opção viável no momento, afinal, você está há dois dias sem banho e conseqüentemente sem depilação. Com a opção b) você obterá entre as possíveis respostas:
- Claro que eu ajudo! Mas o que ganho em troca??? hue hue hue, aqui se instaurando a questão da prostituição sugerida, ou -Trocamos sim, são 15 reais, moça. Referente a questão monetária.
Enquanto simples organela, mas firme em sua dignidade e competência, você escolherá a opção c). Correto?

Vamos a ela: desligada a chave ou disjuntor, muna-se de uma chave teste, um alicate de bico e uma fita veda-rosca, em caso de possíveis eventualidades. Coloque um banquinho dentro do box, leia o manual e pronto.

Agora tente "desrosquiar" o distribuidor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário