segunda-feira, 18 de julho de 2011

Equação Verossímil por Extenso

Verossimilhança: em linguagem corrente é o atributo daquilo que parece intuitivamente verdadeiro, isto é, o que é atribuído a uma realidade portadora de uma aparência ou de uma probabilidade de verdade, na relação ambígua que se estabelece entre imagem e idéia. Fonte: Wikkipédia (para as aplicações matemáticas, estatísticas, literárias e jurídicas consultar mesma fonte). 

Cada dia que passa me sinto mais (+) desconfortável com certos dogmas, com certos tabus e com certas regras da sociedade cotiporanea. Para me ajustar socialmente, conseguir um bom emprego e viver uma vida próspera, devo estar contida (C) nestes aspectos. Cada dia que escrevo publicamente minhas idéias me torno menos (-) pertencente (Ɇ) (não encontrei "não pertence" na fonte... conspiração???) ao grupo que provavelmente gozará de prosperidade. O que deveria atestar minha provável infelicidade. Porém, quanto mais sinto que existo (Ǝ) e que portanto, penso, e que como resultante (=) discordo, percebo que meu fator de felicidade se eleva na potência (n) e cresce exponencialmente. Verossímil?

Um comentário:

  1. Como disse o Sócrates (eu acho), verossimilhança não é se um porco pode voar ou não, mas se naquele momento parece possível para o público que um porco possa voar.
    Então essa equação, vinda de ti, me parece bastante plausível, pois sei que essa inquietação e essa necessidade de discordar e questionar são os sentimentos que te movem, e não 'dinheiro' ou 'grupo'.
    Repetindo o que já te disse pessoalmente, acho que tu conseguirás juntar felicidade e prosperidade quando encontrares um trabalho que valorize essa tua inquietação.

    ResponderExcluir