quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Malditos cupcakes

Eu vou ter que falar, os adoradores de cupcakes que me perdoem.... Eu não sei nem se isso é uma coisa local, nacional ou internacional, mas vagando pela internet, dou dois passos e encontro cupcakes.

O que são cupcakes? Bolos pequenos? Bolos de copo? Bolinhos fofinhos individuais docinhos bonitinhos e gostosinhos? Ok. Bacana. Mas e aí? Eu não entendo, qual é a emoção tão especial que faz as pessoas fotografarem e postarem "HUMMMMMM..... QUE DELÍCIA!!! CUPCAKES!!!!!" ???WTF??? Japoneses fazem comidinhas decoradas e com bichinhos e tudo o mais há mais de um milênio e nunca vi as pessoas tão empolgadas como estão com os cupcakes. É uma dessas coisas estranhas, tipo pôneis malditos que acontecem no mundo e de alguma forma tomam uma dimensão de adoração e importância que realmente me faz questionar os limites do cérebro humano, na verdade me faz pensar o quanto podemos ser verdadeiramente mais estúpidos que um cupcake.

Imagem retirada da matéria " Crise populariza marmitas decoradas no Japão". BBC Brasil. Publicada em 30/03/09 no link: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/03/30/crise-populariza-marmitas-decoradas-no-japao-755057599.asp

Eu não sei bem o que me incomoda tanto... Não é só a questão dos japoneses... É algo na meiguice, no fanatismo feminino por idiotices infantilizantes cor-de-rosa. Penso que essas pessoas de alguma forma nem sonham em pensar. Pensar um cupcake africaninho??? Que tal uma criancinha que cabe num copo de tão magrinha??? E de chocolate então??? HUMMMMMMM.... CupCAKE Nigeriano!!! QUE DELÍCIA :* ; P *.* !!!

De fato, não quero ofender ninguém. Os vendedores e produtores de cupcakes principalmente. É moda? Vende? Dá dinheiro? Isso aí! Viva os cupcakes. Não sou contra o ganho de dinheiro honesto. Nem contra a publicidade ultra-meiga-rosa-delicinha-hummm... Mas, pessoas, mulheres principalmente, por favor. Contenham-se. Não nos envergonhem. Não me interessa se vocês comem cupcakes vendo a hello kitty dando pros ursinhos carinhosos na internet. Só não DIVULGUEM isso como se todos quisessem saber. É um apelo simples, não se ofendam irmãs.


Bônus, ei-los:


Bônus 2: O que é um cupcake afinal?


Isso.................... Imagem furtada do Treta.


2 comentários:

  1. "Eu não sei bem o que me incomoda tanto... É algo na meiguice, no fanatismo feminino por idiotices infantilizantes cor-de-rosa."
    É por essas e outras que o povo te ama, Bibi.

    ResponderExcluir
  2. huehuaheuihauiea... Minha querida, os cupcakes, como praticamente tudo no mundo ocidental vieram dos EUA. Mais precisamente de NY, se não me engano, onde são modinha faz tempo... E, pra variar, os brasileiros estão disseminando mais uma cultura inútil e 'engordativa' do tio Sam... Os cupcakes são os descendentes diretos dos donut's e big-mac's...

    Jeison.

    ResponderExcluir