terça-feira, 28 de junho de 2011

Mensagem Subliminar


Assim que acabei a imagem que coroa este blog -cotiporaneo-, nome oriundo de inúmeras discussões e debates dentro do instituto de artes da UFRGS (eu e uma ou duas amigas bêbadas num momento iluminado de ócio criativo), mostrei-la a um amigo artista, com notório saber no que diz respeito a minha personalidade. Eis a sua magnífica interpretação:


O "C" provem da idade: os tempos idos do ATARI, onde o PAC-MAN simboliza o tempo, que tudo come.
O "o" não possuí relevância interpretativa. De fato, é só uma fonte modificada.
O "t" simboliza minha fé em alienígenas e intervenções futuras dos mesmos.
O "i" incorpora certa estética neoclássica, demonstrando a base de nossa cultura ocidental ainda ativa.
O "p" uma bandeira negra.
O "o" uma estrela oriunda das bases revolucionárias. As manchas (produzidas ao acaso) simbolizam um continente.
O "r" não possuí relevância interpretativa. De fato, é só uma fonte modificada.
O "a" uma alusão óbvia ao anarquismo.
O "n" uma incógnita não revelada.
O "e" buenas, o "e" foi uma surpresa, pois eis que quando acabo a imagem, surge, pela primeira vez em minhas mãos, a nova nota de 50 reais-euro-fake.
O "o" final, meu exoterismo intrínseco pós-hippie.

Atenção. Isto foi feito sem nenhuma pré-determinação que não a estética. Estaremos diante de uma profecia inconsciente auto-recebida? A pergunta que não quer calar.

Um comentário:

  1. Opa, ficou lindão.
    Vou acompanhar os teus escritos/pensamentos pelo blog. :D

    ResponderExcluir